Wednesday, March 26, 2008

Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento

O discurso do presidente não foi exatamente uma novidade; pelo contrário, a realidade escondida é que seu discurso foi projetado para acelerar o Plano das Seis Etapas. Vamos revisar rapidamente os etapas desse Plano e então vermos como essa notícia atual combina com o plano perfeitamente.

Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento

Etapa 1. Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista RESPEITADO em um fórum RESPEITÁVEL.

Etapa 2. A princípio, o público fica chocado, depois indignado.

Etapa 3. No entanto, o SIMPLES FATO que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se o ASSUNTO do debate.

Etapa 4. No processo, a REPETIÇÃO PROLONGADA do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito.

Etapa 5. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto.

Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando, os modos de ALCANÇÁ-LA.

Nada parece mais enganoso para a maioria das pessoas do que a idéia de que alguma força está manipulando e mudando suas vidas de forma silenciosa e invisível. As pessoas reagem tão negativamente, que parece que se sentem violadas, quase estupradas. Nos anos 60, se me lembro bem, descobriu-se que um processo de propaganda "invisível" conhecido como Propaganda Subliminar tinha sido desenvolvido e testado de forma bem sucedida nos cinemas. Um tumulto de protestos garantiu que a indústria cinematográfica se comprometesse a nunca mais utilizar o método subliminar com propósitos de propaganda novamente. Esse compromisso veio no momento certo, pois o Congresso ia tentar aprovar uma legislação para tornar ilegal a utilização dos métodos subliminares. O compromisso por parte da Indústria do Entretenimento reduziu a crise e o Congresso nunca aprovou aquela legislação. Até hoje, a utilização do método subliminar não é ilegal, ainda que a maioria das pessoas pense que sim.

Contudo, a questão é que as pessoas não gostam de ser manipuladas ou bombardeadas com estímulos, especialmente se não sabem que isso está acontecendo com elas. O medo do desconhecido é muito grande. Como é que a maioria das pessoas iria reagir se apenas soubesse quantas vezes por dia elas estão sendo bombardeadas secretamente com estímulos - com histórias, com debates pré-arranjados, com muitos eventos planejados, muitos deles criados ou engendrados de forma deliberada - para mudar seus valores e suas atitudes? Como as pessoas iriam reagir se descobrissem que não são suas "próprias pessoas", apesar de seu ardente desejo de serem exatamente isso? Elas se sentiriam violadas - mental e emocionalmente estupradas - e ficariam muito, muito zangadas!

Esse processo é completamente insidioso porque a mudança na atitude ocorre no subconsciente; assim, muitas pessoas nem ao menos percebem que suas atitudes foram mudadas.

Lembre-se, a chave para o sucesso é a Etapa 4, a repetição prolongada, que desgasta as atitudes das pessoas com relação a um certo assunto. Mesmo que um defensor do assunto em discussão seja esmagado por um oponente em um debate, a causa da Nova Era avança, porque uma repetição prolongada foi alcançada. Assim, a televisão, os jornais e as revistas estão livres para produzirem documentários que parecem apoiar o ponto de vista cristão em um assunto controverso em particular, porque os executivos da imprensa sabem que muitas pessoas serão tocadas para apoiar seu ponto de vista não-cristão simplesmente por terem visto o debate.

Repetição Prolongada - Este é o estágio para o qual o assunto da imigração já progrediu. Por anos, o debate tem sido turbulento sobre o que fazer com os milhões de imigrantes ilegais que atravessam nossas fronteiras e ficam para trabalhar. Contudo, nada significativo parece ter advindo dos debates intermináveis. Não importava o que qualquer político de qualquer partido falava sobre o assunto, os imigrantes mexicanos simplesmente continuaram a vir para a América.

No comments: